segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O desenvolvimento do bebê em 3D

Achei muito interessante estes vídeos ,mostrando o desenvolvimento do bebê,desde a primeira semana,
ele é todo em 3D.
Dêem uma olhada ,é incrível!

Aproveitando,como quero fazer uma ecografia em 3D, fui buscar saber como ela é.Olha o que diz:(site http://centrodeecografia.com

"Normalmente usada como complemento da ecografia bidimensional.
É uma tecnologia relativamente nova que permite uma reconstrução volumétrica das estruturas, seja estática (3D), ou em tempo real(4D) obtendo imagens muito mais reais e compreensíveis para a família, especialmente em relação a face e as extremidades.

Segundo recentes estudos a visão da cara do bebé pode criar mesmo antes do parto uma ligação afectiva entre os pais e o filho/a.
A visualização multiplanar tem, sem dúvida, uma importância fundamental para os médicos, aumentando a acuidade diagnóstica e permitindo uma compreensão mais clara das anomalias fetais. As imagens têm também a vantagem de poder ser trabalhadas directamente no computador evitando, assim, prolongar o exame desnecessariamente.

Infelizmente nem é sempre possível ter as condições ideais para boas imagens tridimensionais (suficiente quantidade de líquido amniótico, posição fetal, hábito materno), daí as grandes expectativas em relação ao 3D/4D que algumas vezes não são possíveis de satisfazer."



Bem,de acordo com os valores,que são bem altos,se você tem,acho interessante fazer,mas eu,ainda estou em duvidas!!Mas já é uma grande emoção a ecografia normal,quero fazer mais duas.e você? 

Um comentário: