Com tantas coisas pra comprar,pra se lembrar,eis que chega esta parte! Semana passada vi um berço lindo num encarte de uma loja aqui de porto alegre,amei,de ursinho!o berço em si é lindinho e vem com cômoda acoplada,com puxadores de urso,quero rosa,claro! Pedi de presente para minha vó,ela concordou e disse pra eu ir comprar,que maravilha!!como sou curiosa ,fui pesquisar aqui na net o que é preciso saber para comprar o berço certo.Nossa,nunca pensei que tivesse tantos detalhes.De tanto que pensei,ela acabou desistindo de me dar agora e vai me dar só em dezembro,aliás ,ela segue "as normas dos antigos" e não as do inmetro,ou seja,o berço é a última coisa a ser comprada e montada no quarto,o difícil é esperar.Falando nisso veja o RELATÓRIO SOBRE ANÁLISE EM BERÇOS INFANTIS do Inmetro.
Abaixo algumas questões importantes sendo destacadas.
Depois de muita análise,boas compras a todos!
Há vários modelos no mercado. Como fazer uma boa escolha?
Existem vários critérios a se considerar. Um deles é o tamanho do móvel. O mais comum segue o padrão americano: 1, 30 m de comprimento por 70 cm de largura. Mas atenção: essa medida se refere apenas à parte interna do berço e serve de referência para o colchão. Com a grade ou outros acessórios, o móvel pode ultrapassar o 1,50 m por 80 cm. Dado importante a se considerar, principalmente quando há pouco espaço disponível no quarto. Uma opção ligeiramente menor é o berço nacional, cujo padrão tem 1,30 m por 60 cm.
“Quem procura berços com medidas específicas pode ainda encomendar uma peça sob medida”, recomenda a arquiteta Andréa Murao, de Taubaté, interior de São Paulo. A alternativa é comum em lojas especializadas.
Muitos berços possuem acessórios acoplados como cômoda, trocador, gaveteiro, armário. Há ainda os que viram mini-cama e os desmontáveis para viagem. Sistema anti-refluxo, diferentes níveis de estrado e grade móvel são outros diferenciais encontrados e valiosos.
Existe algum selo que garante a qualidade do berço?
O móvel infantil ainda não passa obrigatoriamente pelo controle do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Apenas os fabricantes que se voluntariam para a certificação podem, se estiverem de acordo com as normas do instituto, receber o selo – o que, claro, já é um bom sinal.
A regulamentação do órgão estabelece alguns padrões como a medida segura entre as grades (que não deve ser superior a 6,5 cm). Segundo Gustavo Kuster, gerente de qualidade do Inmetro, algumas empresas se unem e criam identificações próprias para mostrar que estão dentro dos critérios de segurança. Não chega a ser um selo referendado como o do Inmetro, mas é melhor do que nenhum controle.
Para saber se o modelo escolhido é confiável, a dica do especialista é: “Na hora da compra, verifique na embalagem se o fabricante disponibiliza telefone de atendimento e endereço. E também é imprescindível checar se a peça vem com manual de instalação com versão em português e instruções claras de como montá-la”.
Quais critérios de segurança o berço deve seguir?
Algumas medidas são extremamente importantes. A grade lateral do berço deve ter no máximo um espaçamento de 6,5 cm para evitar que o bebê coloque a cabeça no vão. O Inmetro determina ainda que entre o estrado e as laterais do berço a distância não deve ultrapassar 2,5 cm. “Dessa forma, a criança não tem como prender as mãos ou pezinhos”, explica Gustavo Kuster, gerente do instituto.
Outro ponto fundamental: a altura entre o estrado e a lateral do berço tem de ser, no mínimo, 60 centímetros. “Isso evita que o bebê consiga pular para fora do móvel, quando estiver maior”, diz.
Ingrid Stammer, coordenadora da ONG Criança Segura, alerta ainda para o cuidado com berços que contenham braçadeiras ou suportes. “A criança pode prender a roupa e se machucar”.
Partes destacáveis ou pontiagudas como as quinas do berço também não são bem-vindas (prefira os modelos com quinas arredondadas). E atenção às rodinhas: se forem quatro (uma para cada pé do berço), é obrigatório um sistema de travamento em duas dela para garantir estabilidade.
Vale a pena comprar um berço com o sistema anti-refluxo?
O sistema anti-refluxo permite a elevação do colchão na cabeceira. Isso é ótimo para evitar a regurgitação, comum nos primeiros meses de vida do bebê. No entanto, ele não é imprescindível. “Se o bebê for diagnosticado com o problema do refluxo, os pais podem comprar um travesseiro específico para isso ou elevar os pés da cabeceira do berço em 30 graus”, explica o pediatra Francisco Dutra.
Além da segurança, o que mais levar em consideração na hora da compra?
O espaço disponível é um dos itens essenciais para a decisão. “Se o quarto é pequeno, vale investir em berços com cômodas, trocadores ou gaveteiros acoplados”, conta a arquiteta Andréa Murao, de Taubaté.
Verifique também se é possível movimentar o berço sem dificuldade. Para isso, vale experimentar algumas manobras na loja. “Lembre-se que muitas vezes ao abaixar a grade ajustável, por exemplo, você estará com um bebê no colo”, diz a especialista.
A grade móvel representa um perigo para a criança?
Depende. Os pais não podem deixar o bebê no berço com a grade abaixada e devem regular a altura do estrado de acordo com o crescimento da criança. Na hora da compra, atente para a grade. “Ela deve ter um deslocamento simples para facilitar a vida da mãe e difícil o suficiente para que o bebê não consiga mexer nela sozinho”, alerta a arquiteta Andréa Murao.
Devo colocar o berço em algum lugar específico do quarto?
Não é aconselhável posicionar o móvel perto da janela. “A criança pode tentar pular quando ficar maior”, explica Ingrid Stammer, da ONG Criança Segura.
O ideal é colocá-lo em um local de fácil acesso e que não atrapalhe a passagem. “Uma boa dica é deixar bem ao lado da poltrona de amamentação para simplificar a vida da mãe”, diz a arquiteta Andréa Murao.
Mosquiteiro faz mal para o bebê?
O acessório em si não representa perigo, mas pode servir para o acúmulo de sujeira e causar uma reação alérgica na criança.
O pediatra Francisco Dutra alerta ainda para outro problema: se o mosquiteiro estiver ao alcance das mãos da criança, ela pode puxar a tela e se enrolar inteira. Por esse motivo, o especialista recomenda a substituição do artefato por telas contra mosquitos nas janelas.
Devo comprar protetor de berço?
O acessório que dá um charme ao móvel e para todo o quarto do bebê é motivo de polêmica. Segundo Ingrid Stammer, da ONG Criança Segura, o enfeite é perigoso, pois pode provocar asfixia na criança. Ela explica que o risco de o bebê bater a cabeça dentro do berço é muito menor que o de sufocar, por isso não se deve colocar ali nenhum tipo de almofada, protetor, travesseiro ou bichinho de pelúcia.
O pediatra Francisco Dutra é outro que dispensa seu uso. “Para os recém-nascidos, não representa tanto perigo, mas quando a criança começa a ficar em pé por volta dos 6 meses, ela pode usar o protetor como degrau para pular do berço”, alerta.
Se você decidir pelo enfeite mesmo assim, seja cautelosa com a limpeza dele. “O acúmulo de poeira no tecido pode causar reações alérgicas. Elas não são comuns nos recém nascidos, mas podem aparecer quando o bebê passar dos quatro meses”, diz o pediatra.
Fonte:bebe.com.br

"Aimée Isabelle...Nosso amor ,nossa vida" . A partir deste momento a vida começa, A partir deste momento você será a única, Ao seu lado é onde devo estar a partir deste momento. A partir deste momento eu fui abençoada, Eu vivo somente para sua felicidade. E pelo seu amor, eu daria meu último suspiro, A partir deste momento. ♥♥♥música From this moment on-Shania Twain♥♥♥
eu comprei um produto desse site www.mercadozets.com.br e gostei muito entrega rapida com nota fiscal e garantia
ResponderExcluirTEM DE TUDO CELULAR BERÇO LIQUIDIFICADOR NOTEBOOK E VENDE DE TUDO PARA BEBES
BATETEIRAS E ETC
Produtos originais e com garantia
tem mais de 2000 produtos
www.mercadozets.com.br