quinta-feira, 22 de julho de 2010

Calculadora da Gravidez *.*

Resolvi postar este tópico,porque ajuda muito.Ainda hoje me confundo,apesar de ter ecografias e tudo mais,não sei se por ansiedade ou o que,às vezes me pego fazendo contas ee  mais contas.
Esta calculadora serve para você que sabe o dia da última menstruação ou não ,como eu,às vezes acontece!Eu até sabia ,mas não bate mesmo com a data real!Enfim aí está! 

"A idade da gestação é definida como o tempo transcorrido entre o primeiro dia da última menstruação (DUM) até a data atual (dia em que está realizando o cálculo). Pode ser aferido em dias, semanas ou meses completos.

Deve-se salientar a diferença entre a idade embriológica da gestação e a idade obstétrica da gestação.
A idade embriológica é contada a partir da fecundação do óvulo. Por não ser possível, na maioria das vezes, determinar a data correta da ovulação e, portanto, da fecundação, convencionou-se datar a gravidez pelo primeiro dia da última menstruação (DUM), sendo esta chamada de idade obstétrica ou idade menstrual da gestação.

Ao dizer que uma gestante tem 10 semanas de gestação, tanto o obstetra quanto o ultra-sonografista estão simplesmente estabelecendo um critério temporal, ou seja, fazendo contas do tempo transcorrido entre a DUM e a data atual (10 semanas), tendo a mesma engravidado há cerca de 8 semanas. Ou seja, como a ovulação (período fértil) ocorre, supostamente, 14 dias após a menstruação, o início do desenvolvimento do embrião ocorre duas semanas após a DUM.(fonte: perinatal.com.br)"







 by ZAZOU-Moda gestante





Meu baby! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário